Comenda entregue reconhece o trabalho de pessoas que contribuíram com a construção dos 80 anos da Justiça do Trabalho.
Foto do ministro Emmanoel Pereira (centro), do desembargador Gilson de Albuquerque (esq.) e de Robson Maia (dir.)
11/07/2022 – O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Emmanoel Pereira, se reuniu nesta segunda-feira (11), no edifício-sede, em Brasília, com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, desembargador Gilson Barbosa de Albuquerque, e com o presidente do Conselho Nacional de Educação, Robson Maia.
Eles receberam a medalha e o livro comemorativo dos 80 anos da Justiça do Trabalho, além do cartão alusivo ao selo postal emitido pelos Correios em comemoração ao mês de maio, mês do trabalhador.
“A homenagem a estes dois potiguares, seja por nascimento ou por escolha, destaca a atuação em prol da integridade das instituições públicas, o que está em consonância com o judiciário trabalhista, na incansável busca de construir um Brasil mais justo e solidário”, explicou o ministro Emmanoel Pereira.
“A Justiça do Trabalho tem uma relevância imensa no Brasil. É a justiça mais capilarizada e a mais próxima do cidadão. Para mim, receber essa medalha, significa o reconhecimento da minha trajetória”, pontuou o professor e jurista Robson Maia.
Mais homenagens
O empresário do ramo alimentício Eduardo Gadelha Simas também foi homenageado nesta segunda-feira (11). “Em um estado como o Rio Grande do Norte, que ainda tem um desenvolvimento lento em comparação ao resto do país, o reconhecimento do presidente do TST é da maior relevância para nós”, enfatizou.
O advogado Fábio Cunha Alves de Sena também recebeu a comenda e destacou que se sentiu
honrado em receber o reconhecimento da Justiça do Trabalho, justamente por ser uma instituição que tem promovido a justiça social no Brasil nas últimas oito décadas.
(Juliane Sacerdote/TG)
Esta matéria tem cunho meramente informativo.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Secretaria de Comunicação Social
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4907
secom@tst.jus.br