Corregedora-geral se reúne com representantes do Cejusc e Ejud do TRT-19

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem Categoria

Ministra Dora Maria da Costa defendeu a conciliação e o investimento na formação de magistrados e servidores

Correição ordinária no TRT-19

03/10/23 – Nesta terça-feira (3), segundo dia de correição ordinária no Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (AL), a corregedora-geral da Justiça do Trabalho, ministra Dora Maria da Costa, visitou o Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc) e a Escola Judicial (Ejud-19).

No Cejusc, a magistrada parabenizou o presidente do TRT-19, Marcelo Vieira, o juiz do Trabalho Flávio Luiz da Costa, coordenador do Cejusc, e a juíza do Trabalho Alda Barros, suplente da coordenadoria, bem como todos os servidores, pelo trabalho que vem sendo realizado pela equipe. Ela ressaltou a importância da conciliação como ferramenta de resolução de conflitos. 

Em seguida, a corregedora-geral e sua equipe foram recebidos pela desembargadora Anne Helena Fischer Inojosa, diretora da Ejud-19, na sede da Escola Judicial. No encontro, a ministra reforçou a importância da qualificação de magistrados e servidores, elogiou a estrutura física do local e sugeriu cursos sobre o sistema Aud-4.

Ainda na tarde desta terça-feira, a ministra Dora Maria da Costa recebeu a visita da secretária Estadual de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Sedics), Caroline Balbino. Elas conversaram sobre o cenário econômico do estado e potencialidades de desenvolvimento. 

Agenda

Nesta quarta (4), a ministra participará da celebração do Termo de Compromisso entre os órgãos do Poder Judiciário de Alagoas para a criação da Rede Alagoana de Laboratórios de Inovação. Também receberá em audiência juízes, advogados e entidades que fizeram  agendamento prévio.
           
Na quinta-feira (5/10), Dora Maria da Costa se reunirá com sua equipe e, na sexta-feira (6/10), realizará a sessão de encerramento da correição, com a leitura da ata.

(Com informações e foto do TRT-19)