Casos confirmados precisam ser comunicados imediatamente à Sesaud
02/06/2022 – A Secretaria de Saúde do Tribunal Superior do Trabalho (Sesaud) informa aos beneficiários do Programa TST-Saúde que ainda é necessária a autorização prévia do plano de saúde para realizar o exame PCR (swab nasal), que detecta a covid-19.
Desse modo, o pedido médico deverá conter uma justificativa escrita para a realização do exame, bem como a descrição dos sintomas sentidos pelos servidores ou beneficiários. A falta da apresentação de justificativa antecipada impedirá a realização do PCR pelo Programa TST-Saúde.
Fins de semana
Em casos de realização do exame em finais de semana ou feriados, a orientação é a de que o(a) beneficiário(a) contate o laboratório com antecedência, para que a autorização seja solicitada pela unidade credenciada nos dias úteis antecedentes à coleta do exame.
Caso contrário, o exame não poderá ser realizado em finais de semana e feriados, devendo o beneficiário aguardar a autorização no próximo dia útil.
Covid-19
A Sesaud solicita que todos os servidores com diagnóstico positivo para o novo coronavírus, confirmado por meio de exames laboratoriais, entrem em contato pelo e-mail sesaud@tst.jus.br para informar a condição e encaminhar a cópia do exame.
A solicitação obedece à determinação da Portaria Conjunta n° 20 do Ministério da Economia e da Secretaria da Previdência Social e Trabalho, para manter atualizada a listagem de servidores contaminados.
Aqueles servidores que estiveram de licença por motivos de saúde devido à covid-19 já foram incluídos nos relatórios. Porém, aqueles que não tiveram licença para tratamento de saúde, apesar de terem sido contaminados, ou que encaminharam atestado antes da confirmação do diagnóstico ainda não foram contabilizados. Para esse grupo, a Sesaud pede que os resultados positivos de covid-19 sejam enviados à unidade.
(Secom)