O encontro comemorou o Dia Internacional da Mulher
07/03/24 – O presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Lelio Bentes Corrêa, participou, nesta quarta-feira (6), de reunião comemorativa do Dia Internacional da Mulher, no Rajastão (Índia). Participaram do evento o indiano Kailash Satyarthi e a norte-americana Jody Williams, laureados do prêmio Nobel, além de 200 lideranças femininas locais, representando 22 municípios.
Amor
“Há 27 anos, ao ouvir a mensagem de amor e compaixão de Kailash Satyarthi, decidi que o amor guiaria os meus passos. E vejam onde o amor me trouxe!”, disse o presidente do TST.
Força transformadora
Ele também ressaltou a força transformadora das mulheres, invocando os exemplos de Sumedha Kailash, co-fundadora da Marcha Global Contra o Trabalho Infantil e do Movimento Global Satyarthi pela Compaixão, e de Jody Williams, ativista mundialmente reconhecida por sua luta contra o uso de minas anti-pessoais.
“São mulheres extraordinárias, que decidiram atender o chamado de seus corações e transformaram o mundo. Vocês também são extraordinárias. E, seguindo seus corações, podem transformar suas vidas, suas comunidades e o mundo”, concluiu.
(Com informações da Assessoria Internacional)