Solenidade homenageia 43 personalidades com a Ordem do Mérito Judiciário

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem Categoria

Solenidade homenageia 43 personalidades com a Ordem do Mérito Judiciário

edersantana
Sex, 06/05/2022 – 14:48

Solenidade homenageia 43 personalidades com a Ordem do Mérito Judiciário
Conteúdo da Notícia

A tradicional solenidade de outorga das comendas da Ordem do Mérito Judiciário da Justiça do Trabalho da 15ª Região, suspensa no ano passado devido à pandemia, acontece este ano de forma presencial e com transmissão ao vivo, numa cerimônia conduzida pela presidente da 15ª, desembargadora Ana Amarylis Vivacqua de Oliveira Gulla, e que vai reunir, além dos membros da Corte, convidados do mundo jurídico, político, acadêmico e empresarial. O encontro, com restrição de público em virtude dos protocolos de segurança sanitária, será no próximo dia 12 de maio, às 17 horas, no Plenário Ministro Coqueijo Costa, no edifício-sede do TRT-15, em Campinas. Dentre os convidados que prestigiam a solenidade, os ministros do TST Delaíde Alves Miranda Arantes (no modo telepresencial) e Luiz José Dezena da Silva, representando o presidente do TST e do CSJT, ministro Emmanoel Pereira.

Os 43 homenageados deste ano, somando as indicações de 2020 e 2021, integram uma lista que inclui os ministros do Tribunal Superior do Trabalho Alberto Bastos Balazeiro e Amaury Rodrigues Pinto Júnior, o procurador-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 15ª Região, Dimas Moreira da Silva, o presidente do TRT-13 (PA/AP), Leonardo José Videres Trajano, o presidente do TRT-2 (SP), Luiz Antônio Moreira Vidigal, além de três instituições sociais, entre outras autoridades.

As instituições beneficentes homenageadas com o Grande Colar serão a Associação e Rede de Cooperação Social (Arcos), cujo objetivo é a aproximação e união dos esforços das organizações sociais beneficentes por meio do compartilhamento de capacidades, habilidades, experiências, conhecimentos e recursos; a Associação Cultural, Educacional, Social e Assistencial Capuava, entidade filantrópica de Valinhos que atende pessoas com transtorno do espectro autista, deficiência intelectual, deficiência múltipla e surdez, e o Instituto Anelo, que tem como objetivo  transformar pessoas por meio da música , sendo também um espaço de fomento à cultura e de produção musical.

Entenda a premiação

A outorga das Comendas da Ordem do Mérito Judiciário da Justiça do Trabalho da 15ª Região objetiva exaltar os méritos e a dedicação daqueles que prestaram serviços relevantes à cultura jurídica, à sociedade e à Justiça do Trabalho. Desde 1992, quando foi criada, os desembargadores do TRT-15 homenageiam personalidades e autoridades com as duas maiores honrarias da Corte. O Grande Colar que objetiva agraciar as personalidades e autoridades, bem como pessoas jurídicas e instituições, nacionais ou estrangeiras, que, por seus méritos ou relevantes serviços à cultura jurídica ou à Justiça do Trabalho, se fizerem merecedoras de especial distinção. Já a Medalha Ouro tem como escopo prestigiar governantes, Juízes, dirigentes, personalidades legislativas, científicas, sociais ou profissionais e servidores públicos, em geral, e da Justiça do Trabalho.

Tradicionalmente, a entrega da comenda ocorre no mês de março, durante a solenidade de Abertura do Ano Judiciário. No entanto, sofreu alterações devido às medidas sanitárias adotadas pelo Tribunal para evitar a disseminação do coronavírus. A cerimônia deste ano engloba os indicados em 2020 e 2021, e pela primeira vez acontece separadamente da solenidade de Abertura do Ano Judiciário, neste ano realizada em 17 de março.

Confira aqui a lista completa dos homenageados

Unidade Responsável:
Comunicação Social
Sex, 06/05/2022 – 14:48